Notícias

Benefícios dos Alarmes de Ré Som Branco

Priorizar a segurança nunca é demais

É muito importante ter um alarme de ré nos ambientes de trabalho, o ponto cego traseiro de veículos representa um enorme problema para a segurança em empresas. Independente do tipo e/ou porte de veículo e/ou máquina, acidentes causados por esse problema correspondem a um quarto das mortes em ambientes de trabalho. Com 90% dos acidentes ocorrendo em ambientes fora das estradas (baias de carga, pátios de caminhões, pedreiras, armazéns, etc.), nunca houve uma necessidade tão grande da realização de  avaliações efetivas de risco nas manobras de marcha à ré.

 

Esses alarmes são usados para alertar as pessoas no caminho de um veículo que está se movimentando para trás. Os alarmes de ré tradicionais (Tonais), foram introduzidos na Europa na década de 1970. Na época, esses alarmes representaram um avanço importantíssimo em termos de segurança, mas, com o passar dos anos, surgiram problemas em relação ao seu impacto ambiental e a segurança que foi a razão exata de sua origem. Felizmente, todos os anos de avanço resultaram na criação de uma solução mais eficaz e segura: o Alarme de Ré Som Branco.

 

VANTAGENS DO ALARME DE RÉ SOM BRANCO

• Som localizável instantâneamente

Os Alarmes de Ré Som Branco possuem o sistema de multifrequência, que permite ao pedestre localizar instantaneamente onde e de qual direção o som está vindo. O “som branco”, também conhecido como “som de banda larga”, oferece aos trabalhadores que usam dispositivos de proteção auditiva (HPD’s) e às pessoas com dificuldades auditivas uma chance maior de escutar o alarme.

• Audível apenas onde é importante

Os Alarmes de Ré Som Branco criam um som semelhante à um chiado “ssh-ssh” que não agride a audição e se dissipa rapidamente. Dessa forma, o alarme só pode ser ouvido na zona de perigo, não molestando os demais ambientes do entorno.

• Menos barulhento, mais seguro

O som dos Alarmes de Ré Som Branco se dissipam rapidamente fora da zona de perigo, o que significa que os alarmes não causam poluição sonora e eliminam as queixas de ruído. Além disso, com sua gama de frequências múltiplas, os alarmes som branco funcionam de forma eficaz mesmo estando 5 decibéis abaixo do alarme sonoro convencional.

Os Alarmes Som Branco são endossados pela Noise Abatement Society, uma empresa do Reino Unido que tem por objetivo conscientizar e encontrar soluções para promover a redução da poluição sonora. Eles receberam o selo Quiet Mark (Marca Silenciosa) por seus benefícios ambientais. Consequentemente, os Alarmes de Ré Som Branco são próprios para a realização de serviços noturnos e possuem garantia vitalícia!

• Alarmes de ré som branco inteligentes

Nossos Alarmes de Ré Som Branco não são somente os mais seguros do mundo (devido à sua localização instantânea e som direcional) mas, com a inclusão dos modelos autoajustáveis, eles são também os mais inteligentes do mercado. Eles se ajustam continuamente de 5 a 10 decibéis acima do nível de ruído de fundo, tornando-os ideais para ambientes com níveis de ruído variáveis.

CURIOSIDADE

Alarmes de Ré Som Branco na Série da Netflix “Projeto Coelho Branco”

 

O episódio 7 da 1ª temporada da Série Projeto Coelho Branco da Netflix, demonstra de uma maneira dinâmica e divertida alguns testes realizados com alarmes de ré, mostrando claramente o diferencial dos Alarmes de Ré Som Branco em relação aos alarmes convencionais. 

Se interessou por essa solução inovadora da ACR? Então confira aqui outros produtos que garantem mais segurança e performance para as operações da sua empresa.

Faça seu comentário